Vamos falar sobre catequese inclusiva?

Enviado em 20/08/2019
|

Hoje o segundo dia da Semana do Catequista é com a Thais Rufato dos Santos que é pioneira da catequese inclusiva do Brasil.
Ela tem o apoio e bênção do Dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito da Diocese de Santo Amaro em São Paulo desde 2004, quando em uma reunião do Clero ele comentou com os padres que com 25 anos de bispo, nunca havia ouvido falar em um material específico voltado à Causa da Inclusão e que a Thais foi a primeira pessoa que trouxe um trabalho voltado para catequese inclusiva no Brasil.
Em 2006, a Thais estava no DVD da Campanha da Fraternidade cujo tema era Fraternidade e Pessoas com Deficiência, falando sobre a Catequese Inclusiva, quando ela fala que a "base de tudo é o amor.
Além disso ela é colunista da revista Sou Catequista e também da revista Paróquias e em parceria com o Pe. Maurício que é pároco da Paroquia São Pedro Apóstolo da Diocese de Santo Amaro tem artigos publicados com foco na Educomunicação e catequese inclusiva.
No primeiro livro publicado a Thais recebeu o imprimátur do Dom Fernando e também uma carta de reconhecimento do Papa Bento XVI. Incrível, né?